sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia Rosa



Um dia por ano.
Apenas um diazinho para você pensar no seu bem-estar, na sua saúde, em melhorar a sua qualidade de vida.
Todas as mulheres estão convidadas a escolher um dia por ano para olhar para si mesmas

Imagine que um dia você acorda e tira o dia todo para se cuidar.
Toma aquele banho agradável, longo (mas não muito), senta calmamente para saborear um delicioso café da manhã, sem pressa, tendo como único compromisso, cuidar de você.
Esse será o seu Dia Rosa, o momento ideal para lembrar-se da sua saúde, visitar seu médico e fazer aqueles exames de rotina, incluindo, claro, a mamografia para se prevenir do câncer de mama.

Fundamental e insubstituível, só a mamografia é capaz de detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando eles são menores de 1 centímetro, pequenos demais para serem percebidos na palpação.
“Quanto mais precoce é o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura”, explica a mastologista Fabiana Makdissi, do Hospital A.C.Camargo de São Paulo.
“O câncer de mama é um tumor extremamente prevalente entre as mulheres”, esclarece. 
“Como é frequente, tem indicação de exames de rastreamento, ou seja, antes dos sintomas, pesquisar se a mulher tem algum indício da doença e, neste painel, o melhor exame que a mulher pode fazer é a mamografia”, conclui a mastologista.

Portanto, não deixe para depois. 
Eleja o seu Dia Rosa e cuide-se.
Texto - Internet



Vamos escolher nosso dia??
Bjs minhas queridas

8 comentários:

Vera Silveira disse...

Com certeza,precisamos tomar conciencia que prevenir é melhor que remediar.
Amei a idéia.
Bom fim de semana. bjs.

El Olor de Cádiz disse...

HOLA JALUZA !!!!! ESTA ENTRADA, ME AFECTA DE LLENO. YA SE SABE, QUE CUALQUIER PERSONA, NO ESTA DISPUESTA A HABLAR DE SUS INTIMIDADES, PERO YO PERSONALMENTE PIENSO, QUE SI A ALGUIEN SE PUEDE AYUDAR CON TU TESTIMONIO, SE DEBE HACER.
SI, JALUZA, YO PADECI CANCER DE MAMA, Y ME TUVIERON QUE OPERAR, Y PRACTICARME UNA MASTECTOMIA. YO LO DETECTE ENSEGUIDA, PERO AFECTABA LA PIEL, Y TUVO QUE SER UNA DECISION RADICAL. HACE 3 AÑOSY MEDIO YA. SUFRI TODO EL TRATAMIENTO TAN AGRESIVO, Y AHORA TENGO QUE LLEVAR 5, CON TRATAMIENTO. ME HAGO MIS REVISIONES ANUALES, Y DE MOMENTO TODO VA BIEN.
HAY QUE CONCIENCIAR A LA GENTE, Y HACERLES VER, QUE NADIE, NADIE, ESTA EXENTO DE ESTO. NI LOS HOMBRES SIQUIERA. Y ALGUNOS, NOS TRATAN COMO APESTADOS.
PERDON POR LO EXTENSO DEL COMENTARIO, PERO SI EN ALGO PUEDO AYUDAR.....
RECIBE BESOS DESDE CADIZ, ESPAÑA.

MIRELA Scrap Life disse...

Oi Jaluza .... então sobre o Atacado Beija Flor que me perguntou - da compra da BIA - foi pela internet ... afinal no interior do interior onde moro scrap só pela net mesmo !!! Bjusssssss

Keylla Góes disse...

Olá minha querida!
Adorei sua postagem, de grande vália para todas nós, vivemos tão absorvidas com os compromissos e terminamos sem cuidar da saúde e sem ela não somos nada.
Obrigada pela lembrança.
Que DEUS lhe proporcione um ótimo final de semana.
Beijos.

Tulipinha do Cerrado disse...

Sua postagem foi "MARA"!
Semana passada fiz minha mamografia...Devemos sempre nos cuidarmos, e fazer disso um hábito, para que possamos ter dias de pura alegria e felicidade...

Obrigada pela visitinha em meu Blog.
Bjim ♥
Moêmia

Flor de Liz´Arts disse...

Obrigada, Jaluza, pelo e-mail e pelo recadinho no meu humilde bloguinho. Vou sempre deixar um recadinho pra você. Visito o seu blog a algum tempo, mas as vezes a gente esquece de fazer um carinho e você é muito querida. Beijo grande e bom final de semana.

Nathy Sena disse...

Seu blog é fantástico!! Estou encantada com TANTA criatividade. Parabéns, estou seguindo..

www.ateliefotoarte.com.br

Mi Asanome disse...

puxa, jaluza!
nessa correria que a gente vive, com entrega pra fazer, prazos pra cumprir, acabamos nos esquecendo da saúde, né? e a gente sempre fica por último na nossa lista de prioridades.
obrigada pelo conselho!
beijos e uma semana maravilhosa pra vc!
mi