sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Uma cor... Violeta!!!



Quanta saudade!!!
Amanhã recomeçam nossas dicas...
Todo Sábado estaremos aqui compartilhando com vocês nossa alegria em trabahar com as Tintas e Texturas True Colors e Papéis Repeteco.
Uma parceria... Um presente!!!

Nossa nova cor... VIOLETA!!!

Muitas tradições antigas consideram o violeta como a mais sublime das cores, ligada ao mundo energético e sutil.
Para muitos grupos espirituais, ela tem um significado de profunda transformação. Por isso, é visualizada como uma chama vibrante, capaz de queimar negatividades, seja do corpo, seja do ambiente.
"O roxo e o violeta transmitem calma, suavidade e conforto e, com freqüência, são associados à mediunidade e à intuição", escreve Denise Linn no livro Espaço Sagrado (ed. Bertrand Brasil).
A autora também se refere ao poder das velas roxas na harmonização do ambiente.
Elas são indicadas para ampliar a consciência psíquica e a clareza dos pensamentos. Grande parte das flores roxas, lilases e violetas florescem nos meses de agosto a novembro.
Floradas de ipês-roxos, buquês de hortênsias e agapantos, cachos de primavera e orquídeas, singelas violetas e azaléias tomam conta dos jardins.
Mas para usar o violeta - ou roxo, como é mais conhecido esse tom - é preciso saber ousar:
"O roxo é uma cor extravagante. Só uma personalidade muito forte é capaz de sustentá-la", escreve Betty Wood no livro As Cores e Seu Poder de Cura (ed. Pensamento).
Por isso, quem usa roxo geralmente gosta de ser diferente -- é a cor preferida dos aquarianos, conhecidos pelo seu amor à originalidade.
Na indústria da moda, o nome dessa poderosa cor geralmente é substituído por um discreto "uva".
O roxo é a combinação da energia vibrante do vermelho e da energia serena do azul. Entre o impulso combativo e a contemplação nasce o roxo, resultado dessa integração de polaridades opostas.
Fonte: Bons Fluidos.

2 comentários:

Unknown disse...

E lá vamos nós...
Ai que frio na barriga.
Bjs e um final de semana lindo pra ti.

Unknown disse...

oi querida!!!! passei pra deixar um beijo grande e parabéns pelos trabalhos, como sempre, maravilhosos!!!!...bjs Luciene (TRUE COLORS)